Publique Conosco

Você gostaria de publicar seu livro pela Editora Mediação?

A Editora Mediação é especializada em livros para professores de todos os segmentos do ensino, da Educação Infantil à Universidade. Desde 2011, publica também livros de literatura infantojuvenil, apresentando uma interessante coleção de livros para crianças, jovens e adultos.

Caracterizada pelo alto padrão editorial, a Editora destaca-se pelo atendimento diferenciado aos autores, pela criteriosa revisão técnica dos originais recebidos, pela agilidade de edição, pelo seu trabalho de divulgação e de distribuição em todo o território nacional. (Clique em Autores, escolha um Autor e clique novamente no seu nome. Você terá acesso a todos os livros de sua autoria.)

A Direção Editorial está a cargo da Profa. Jussara Hoffmann, educadora há 45 anos, Mestre em Avaliação Educacional pela UFRJ e professora aposentada da UFRGS, onde atuou como docente da Faculdade de Educação, com atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Como orientação aos escritores que desejem encaminhar suas publicações para análise, seguem orientações abaixo:

  1. Enviar para a sede da Editora o texto impresso e com o arquivo correspondente na linguagem Word em CD ou DVD.
  2. Anexar dois documentos: Cadastro do autor e Declaração de texto inédito (download em pdf ao final dessa página). Os dois documentos deverão ser preenchidos por todos os organizadores, autores e/ou ilustradores do texto encaminhado para publicação.
  3. Enviar, em arquivo separado, ilustrações, tabelas e fotos digitalizadas, em alta resolução (300 dpi), arquivo em JPG ou TIFF.
  4. No caso de fotos ou imagens de arte inseridas no texto, enviar a autorização de uso em publicações dessa natureza.
  5. As referências bibliográficas ou outras deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)., indicando autor, ano da publicação, número da página, quando houver citações literais aos autores no interior dos textos.
  6. Apresentar textos com atualização ortográfica e revisão de redação. A Editora não se responsabiliza por essa revisão.
  7. Não serão analisados textos isolados (artigos ou matérias) bem como projetos de livros e/ou textos inacabados.
  8. Só publicamos obras que se adequem à linha editorial da Mediação quanto a temáticas abordadas, atualização bibliográfica e qualidade textual.
  9. Caso a obra venha a ser subsidiada por verbas oficiais ou do próprio autor, comunique essa possibilidade ao enviar a  obra para análise.


Att.,

Setor Editorial

Newsletter

Assine nossa newsletter