Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade

Código: 9788577061365
R$ 36,00 R$ 28,80
até 3x de R$ 9,60 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 28,80 sem juros
    • 2x de R$ 14,40 sem juros
    • 3x de R$ 9,60 sem juros
    • 1x de R$ 28,80 sem juros
    • 2x de R$ 14,40 sem juros
    • 3x de R$ 9,60 sem juros
  • R$ 28,80 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Como efetivar a prática avaliativa mediadora da Educação Infantil à Universidade? Esse questionamento permeia o livro – considerado referência sobre esse tema no país – no qual a autora se propõe a apresentar pressupostos metodológicos da teoria em construção. Dentre os tópicos desenvolvidos, destacam-se: a concepção de aprendizagem atrelada à concepção mediadora, uma nova perspectiva na correção de testes e tarefas, o acompanhamento individualizado dos alunos, experiências exitosas no combate ao fracasso escolar no Ensino Médio e no Ensino Superior e a necessária mudança de postura pedagógica dos professores para a melhoria da educação. 


Introdução

Por uma educação de qualidade
A avaliação classificatória assegura a qualidade de qualidade?
Provas e notas: redes de segurança dos professores
Produtos versus processo de aprendizagem
Sucesso na escola e desenvolvimento do aluno

As charadas da avaliação
Por que um aluno não aprende?
Os responsáveis pelo fracasso:
professor, aluno ou sociedade?
O compromisso do professor
diante das diferenças individuais

A concepção de erro construtivo
A questão da subjetividade na correção de testes e tarefas
Gabaritos do professor ou entendimentos do aluno?
Uma prática mediadora em construção

Para que corrigir, professor?
A correção na expectativa
dos pais, alunos e professores
Aceitar versus valorizar
Professor, meu trabalho é nota 10?

Registros e relatórios de avaliação
O privilégio a questões
atitudinais nos relatórios
Ressignificando relatórios de avaliação

Avaliação no Ensino Médio e no Ensino Superior
Posturas conservadoras
Alunos desinteressados e desatentos?
Tempo e disponibilidade: entraves do processo?
O acompanhamento individualizado
A formação de um profissional competente

A reconstrução das práticas avaliativas
Uma experiência em avaliação mediadora na universidade
Avaliação mediadora em prática de ensino

Uma postura de vida
O resgate do cotidiano
O aperfeiçoamento pedagógico
O ressignificado da avaliação da aprendizagem


Jussara Hoffmann
12 cm x 16,5 cm
35ª ed. 192 p.

 
 

Produtos relacionados

R$ 36,00 R$ 28,80
até 3x de R$ 9,60 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Editora Mediação - CNPJ: 01.602.177/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2021

Tema Agência Groomb | Plataforma Loja Integrada | Implantado por Consultor Net