Avaliar: respeitar primeiro, educar depois

Código: 9788577061303
R$ 54,00 R$ 43,20
até 3x de R$ 14,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 43,20 sem juros
    • 2x de R$ 21,60 sem juros
    • 3x de R$ 14,40 sem juros
    • 1x de R$ 43,20 sem juros
    • 2x de R$ 21,60 sem juros
    • 3x de R$ 14,40 sem juros
  • R$ 43,20 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série de artigos e de entrevistas da autora sobre assuntos de debates com professores e gestores ao longo de duas décadas de atuação em programas de formação continuada. O fio condutor dos temas abordados é a concepção de avaliação mediadora como essencial a uma escola inclusiva: uma escola para todos, sem preconceitos, sem punições e obstáculos, mas com apoio pedagógico adequado em respeito aos diferentes jeitos de ser e de aprender de crianças, jovens e adultos. Destacam-se temas como o atendimento individual a alunos com dificuldades, a importância da alfabetização para a aprendizagem em todas as áreas, a importância dos relatórios de avaliação para alunos e professores, entre outros. Destaca-se as entrevistas dadas por Jussara Hoffmann a jornais e periódicos, reproduzidas nos capítulos finais, sobre questões polêmicas do cotidiano escolar, tais como metodologias em avaliação mediadora, o uso das provas e notas,  a concepção de autoavaliação dos alunos e posturas pedagógicas.


Introdução
Marcas de uma trajetória


Respeitar primeiro, educar depois

Procuram-se professores

Um passo pra frente, dois pra trás

Um apagão na educação

Os pais na escola: participar ou decidir?

Volta às aulas: alunos ou pessoas, professor?


Tempo de admiração e não de reprovação

Acesso ou permanência?

Enturmação

A escola quer alunos diferentes?

Mãe, passa pela minha escola?

Relatórios de avaliação 1:
compreender e compartilhar histórias


Relatórios de avaliação 2:
do agir ao pensar na formação docente


Avaliação mediadora é formativa?

Educar primeiro para não aprisionar depois!

Dizer não ou educar para o não?

Leitura e avaliação:
nas entrelinhas dos textos e contextos


Brasil: um país de leitores?

Aprender a ler ou gostar de ler?

Por uma mudança efetiva da avaliação

Práticas avaliativas e instrumentos de avaliação

Refletindo sobre a autoavaliação


Jussara Hoffmann
14 cm x 21 cm

5ª ed. 184 p.

Produtos relacionados

R$ 54,00 R$ 43,20
até 3x de R$ 14,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Editora Mediação - CNPJ: 01.602.177/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2021

Tema Agência Groomb | Plataforma Loja Integrada | Implantado por Consultor Net