BLOG


VÍDEO "COMO PENSAR E TRABALHAR A ARTE (QUE ARTE) NA ESCOLA?

16/06/2020 / Susana Rangel

Organizadora dos livros Arte Contemporânea na Educação Infantil e Artes no Universo Infantil, também uma das Coordenadoras da Coleção Arte-Educação da @editoramediacao, Susana Rangel conversa com professores e gestores sobre a importância da arte no currículo de Educação Infantil. 

Ler Mais

POR QUE PROVAS CONTINUAM A SER FEITAS NA MAIORIA DAS ESCOLAS?

09/04/2020 / Jussara Hoffmann

Jussara Hoffmann elucida algumas dúvidas muito frequentes dos professores a respeito do uso de instrumentos de avaliação em avaliação e de mudanças necessárias no processo avaliativo para lidar com as mudanças das escolas neste século e das novas diretrizes legais em educação.

Ler Mais

PROJETOS PEDAGÓGICOS NÃO NASCEM NA CABEÇA DE UM PROFESSOR

02/04/2020 / Pollyanna Rosa Ribeiro e Keyla Andrea Santiago Oliveira

Os projetos de trabalho consideram a criança protagonista do processo educativo. A todo momento ela é convocada a participar, agir, interpretar, tomar decisões, selecionar, dialogar, investigar, trocar informações, se deparar com dúvidas, elaborar questões, estabelecer relações, comparar, produzir, analisar, enfim, ampliar seu conhecimento. 

Ler Mais

ALUNOS EM CASA: AVALIAÇÃO VIRTUAL?

19/03/2020 / Jussara Hoffmann

O fechamento das escolas como prevenção ao aumento de contaminação do Coronavírus coloca um novo e importante desafio a gestores e educadores: como minimizar o prejuízo a milhões de estudantes e famílias provocado pelo fechamento de escolas e universidades em vários países do mundo? Jussara Hoffmann traz algumas reflexões sobre essa questão, enfatizando a necessidade do acompanhamento individual aos alunos e o papel mediador dos professores.

Ler Mais
Newsletter

Assine nossa newsletter