Esta obra pretende desacomodar velhas tradições em Educação Especial. Nela se fala de uma escola de direito que luta contra as formas indignas de submissão às interpretações patológicas. Organizada por Carlos Skliar, pesquisador de mérito internacional, reúne experiências educativas norteadas por uma concepção socioantropológica na luta a favor da inclusão e do direito à educação para todos. Pela sua contribuição, a publicação é considerada um clássico no gênero, adotada em universidades e presente em referências bibliográficas de concursos para o magistério em todo país.
Introdução
Abordagens socioantropológicas em educação especial
Carlos Skliar
Exclusão e alteridade: de uma nota de imprensa
a uma nota sobre deficiência mental
Ricardo Burg Ceccim
Atividades dramáticas com estudantes surdos
Sérgio Andrés Lulkin
O processo avaliativo da inteligência e da cognição na educação especial: uma abordagem alternativa
Hugo Otto Beyer
A mediação material e sígnica no processo
de integração de crianças surdas
Maura Corcini Lopes
Uma perspectiva sócio-histórica sobre a psicologia e a educação dos surdos
Carlos Skliar
Carlos Skliar (Org.)
17 cm x 25 cm
7ª ed. 144 p.