Atualidade da educação bilíngue para surdos (Vol. 1)
0 Avaliações

Atualidade da educação bilíngue para surdos (Vol. 1): processos e projetos pedagógicos


Carlos Skliar (Org.)
Disponibilidade: Em estoque ISBN 9788587063267 5ª ed. 272 p. 16 cm x 23 cm

Resultado de um congresso internacional realizado em nosso país, essa obra em dois volumes apresenta textos completos dos conferencistas presentes e revela um significativo avanço teórico e prático em estudos sobre a educação dos surdos. O primeiro volume – Processos e projetos pedagógicos – aborda, entre outros temas, a questão do multiculturalismo, as políticas sobre a surdez, as políticas comunitárias dos surdos, práticas e projetos que vêm se desenvolvendo em vários países do mundo.

R$ 60,00 R$ 54,00 Em até 6x de R$ 9,00 sem juros

Sumário

Apresentação

A localização política da educação
bilíngue para surdos

Carlos Skliar

O ambiente bilíngue: alguns comentários sobre
o desenvolvimento do bilinguismo para os surdos

Jim Kyle

Bilinguismo e surdez: para além
de uma visão linguística e metodológica

Ana Dorziat

Hacia la construcción de la educación
bilingüe/multicultural para los sordos en Colombia

Paulina Ramirez

El contrato didáctico en el marco de las
políticas lingüísticas argentinas

María Ignacia Massone e Marina Simón

Liderazgo y dirección de personas
sordas jóvenes en el trabajo nacional
e internacional de las organizaciones
de sordos

Antonio Martínez Álvarez

Dificultades en la implementación de la educación bilingüe para el sordo: el caso Montevideo
Leonardo Peluso

Alguns pontos de vista sobre a educação
dos surdos nos países nórdicos

Markku Jokinen

Situación actual de la educación
de las personas sordas en Chile

Dora Adamo Quintela, Ana Cárdenas Pérez
e Pamela Lattapiat Navarro

La otra cultura
Silvana Veinberg

O multiculturalismo na educação dos surdos:
a resistência e relevância da diversidade
para a educação dos surdos

Barbara Gerner de Garcia

O ensino para surdos na escola inclusiva: considerações sobre o excludente contexto
da inclusão

Regina Maria de Souza e Maria Cecília Rafael de Góes

Perspectivas de cambio en las políticas
de inclusión de los sordos en España

Maria Pilar Fernández Viader

Currículo e emancipação
Monique Franco

Educación bicultural-bilingüe
para las personas sordas en Chile

Ximena Acuña Robertson e Irene Cabrera Ramírez

As novas tecnologias da informação
e a educação de surdos

Carla Beatris Valentini

Educación temprana y lenguaje en los niños sordos
Carme Triadó

Intervención del intérprete de
lengua de señas: lengua oral en el
contrato pedagógico de la integración

Rosana Famularo

BNCC

Níveis de Educação

Ensino Fundamental - Anos Finais
Ensino Superior
Educação de jovens e adultos
Educação Infantil
Ensino Médio
Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Temas Abordados

Alfabetização
Carlos Skliar
Diferenças
Formação continuada
Gestão
Inclusão
Intérprete de Libras
Letramento
Libras
Metodologias
Políticas públicas
Projetos
Surdez
Newsletter

Assine nossa newsletter