Conhecimento e margens
0 Avaliações

Conhecimento e margens: ação pedagógica e pesquisa em educação especial


Claudio Roberto Baptista et al. (Orgs.)
Disponibilidade: Em estoque ISBN 9788577060436 1ª ed. 192 p. 16 cm x 23 cm

Publicado em conjunto com o livro Avanços em políticas de inclusão, enriquece a discussão, apresentando temas que reconfiguram a ação pedagógica e a pesquisa em educação especial, tais como o ensino de artes e o letramento visual, a formação de professores de alunos com necessidades educacionais especiais na educação infantil, a escolarização de sujeitos com autismo e psicose infantil e possibilidades da Comunicação Alternativa em inclusão.

R$ 56,00 R$ 50,40 Em até 6x de R$ 8,40 sem juros

Sumário

Introdução
Conhecimento e margens: para iniciar o diálogo

Claudio Roberto Baptista
Denise Meyrelles de Jesus

Construções em torno de um vazio:
uma leitura sobre o diagnóstico e seus
“modos de usar" na escolarização de
sujeitos com autismo e psicose infantil

Carla Karnoppi Vasques

Diagnóstico psicopedagógico & escolarização:
um estudo acerca das (im)possibilidades

Hiran Pinel

A pesquisa em educação especial
e a formação de professores: interlocuções
com a perspectiva walloniana

Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães

Norbert Elias: contribuições para a pesquisa
em educação especial/inclusão escolar

Reginaldo Célio Sobrinho

A constituição da subjetividade
de pessoas com deficiência: contribuições
dos estudos de Norbert Elias

Ivone Martins de Oliveira

O jogo, a imagem, o movimento:
faces da pesquisa em arte e educação especial

Lucia Reily

Sobre inclusão, formação de professores
e alunos com necessidades educacionais especiais no contexto da educação infantil

Sonia Lopes Victor

A pesquisa na sala de aula: um caminho acidentado
Leila Regina d'’Oliveira de Paula Nunes
Maria Cristina Tavares Danelon

Reflexões sobre o caminho da opção teórico-metodológica da pesquisa em educação
Anna Maria Lunardi Padilha

As investigações do Grupo de Pesquisa de
Inclusão/Exclusão Escolar e Desigualdades Sociais sobre a escolarização de alunos com deficiência

José Geraldo Silveira Bueno

Análise do uso da entrevista em
dissertações e teses em educação especial

Eduardo José Manzini

BNCC

Níveis de Educação

Ensino Médio
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Ensino Fundamental - Anos Finais
Ensino Superior
Educação Infantil

Temas Abordados

Alunos com deficiências
Aprendizagem
Arte-educação
Autismo
Avaliação
Desigualdades sociais
Diferenças
Diversidade
Docência
Formação continuada
Gestão
Henri Wallon
Inclusão
Infância
Leitura de imagens
Lev Vygotsky
Mediação
Metodologias
Norbert Elias
Pesquisa em educação
Políticas públicas
Psicopedagogia
Subjetividade
Transtorno global de desenvolvimento
Transtornos do espectro autista
Newsletter

Assine nossa newsletter