Leitura e escrita: no contexto da diversidade

Código: 9788587063847
R$ 54,00 R$ 43,20
até 3x de R$ 14,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 43,20 sem juros
    • 2x de R$ 21,60 sem juros
    • 3x de R$ 14,40 sem juros
    • 1x de R$ 43,20 sem juros
    • 2x de R$ 21,60 sem juros
    • 3x de R$ 14,40 sem juros
  • R$ 43,20 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Fazendo parte do conjunto de obras que versam sobre letramento e minorias, reúnem-se aqui estudos voltados mais intensamente às dificuldades de letramento dos alunos incluídos na escola regular. Destacam-se temas de vanguarda, tais como a escrita do poder e o poder da escrita, a linguagem do brincar e do faz de conta no processo de alfabetização, o uso de recursos midiáticos no letramento dos surdos e o necessário diálogo com as famílias na inclusão de alunos com deficiências mentais. As contribuições em relação ao tema resultam de muitos estudos e experiências das autoras em assessoria a escolas do país.


Apresentação

A linguagem no brincar: repercussões do
“faz de conta” para o processo de letramento

Maria Cecília Rafael de Góes
Patricia Lopes

O poder da escrita e a escrita do poder
Ana Claudia B. Lodi

Contribuições para o debate sobre a política de inclusão
Adriana Lia Friszman de Laplane

Concepções de leitura e de escrita e educação de surdos
Lodenir Becker Karnopp
Maria Cristina da Cunha Pereira

A escrita como fenômeno visual nas práticas
discursivas de alunos surdos

Zilda Maria Gesueli

O recurso midiático como portador de texto no letramento
de crianças surdas

Sandra Regina Leite de Campos
Débora Caetano Kober
Alexandre Jurado Melendes

O (não) ser surdo em escola regular:
um estudo sobre a construção da identidade

Fabiana Martins Rodrigues Soares

Educação universitária: reflexões sobre uma inclusão possível
Kathryn Marie Pacheco Harrison
Ricardo Quiotaka Nakasato

Encontros e desencontros da língua escrita na educação de surdos
Liliane Ferrari Giordani

A pedagogia da diferença para o surdo
Gisele Maciel Monteiro Rangel
Marianne Rossi Stumpf

A escrita e os alunos deficientes mentais nas escolas
comuns e especiais

Maria Inês Bacellar Monteiro

O olhar de pais de sujeitos com deficiência mental sobre o letramento e escolarização/inclusão de seus filhos
Evani Andreatta Amaral Camargo


Ana Claudia B. Lodi et al. (Orgs.)
16 cm x 23 cm
6ª ed. 112 p.

Produtos relacionados

R$ 54,00 R$ 43,20
até 3x de R$ 14,40 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Editora Mediação - CNPJ: 01.602.177/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2021

Tema Agência Groomb | Plataforma Loja Integrada | Implantado por Consultor Net