Literatura Infantojuvenil

Literatura Infantil
Alta resolução +
R$ 27,00

Zefirelo e seus amigos

Péricles Augusto de Cenço e Carla Pilla
ISBN: 978-85-7706-068-9
ed. 40 p.
O vagalume Lúcio não apareceu esta noite para iluminar o livro que o sapo Zefirelo lê todas as noites para o cão Juca dormir. O que será que aconteceu? Na terceira aventura do sapo Zefirelo, um novo personagem entra em cena para viver mais uma história de amizade, coragem e aprendizado.
  • Sumário
    O autor
    Péricles Augusto de Cenço nasceu em Porto Alegre em 1970. É também autor dos livros “O sapo Zefirelo” e “Zefirelo e o cão”, publicados em 2011 pela Editora Mediação. O personagem tornou-se um sucesso entre as crianças.
    Em torno dele, uma turma de amigos fiéis foi se formando a cada nova aventura: os 26 irmãos do Zefirelo, os pássaros Alfredo e Norberto, o peixe Nestor, o cão Juca e, agora, o vagalume Lúcio. São personagens simpáticos e cativantes. Em nome da amizade, enfrentam juntos seus medos e comemoram, como toda criança, a coragem de vencer desafios.

    A ilustradora
    Carla Pilla é ilustradora de Porto Alegre e atualmente vive no Rio de Janeiro. Cursou Publicidade e Propaganda na UFRGS, Expressão Gráfica na PUCRS e ilustração de livros infantis na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. É criadora das tirinhas de humor felino Filé de Gato e ilustradora da coluna de Martha Medeiros no jornal Zero Hora. “O sapo Zefirelo” foi o primeiro livro que ilustrou e, de lá para cá, já deu formas e cores a mais de 15 livros infantis e infanto-juvenis, incluindo “Zefirelo e o cão” e, agora, “Zefirelo e seus amigos”.
  • Trecho
    (...) Zefirelo sempre gostou muito de ler. e agora ele lia história para seu novo amigo, o Juca. Juca era um cachorrinho que tinha medo de escuro, então Zefirelo toda noite contava uma história para ele dormir. Quem sempre aparecia para ajudar Zefirelo era o Lúcio. Lúcio era uma vagalume e era ele quem iluminava o ambiente para Zefirelo conseguisse ler. Eram sempre histórias de aventuras no bosque e os dois adoravam, e Juca sempre dormia no final. Um dia, anoiteceu e Lúcio nao apareceu. (...)
  • Leia algumas páginas

Sugestões de outros títulos:

carregando...