O ensino de geografia: e suas composições curriculares

Código: 9788577060986
R$ 65,00 R$ 52,00
até 3x de R$ 17,33 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 52,00 sem juros
    • 2x de R$ 26,00 sem juros
    • 3x de R$ 17,33 sem juros
    • 1x de R$ 52,00 sem juros
    • 2x de R$ 26,00 sem juros
    • 3x de R$ 17,33 sem juros
  • R$ 52,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Uma série de fundamentos teóricos e metodológicos que contribuem para que os professores exerçam sua autonomia ao efetivar uma prática pedagógica pertinente nas escolas com questões e reflexões dos autores que permeiam o cotidiano do Ensino Fundamental, tais como a seleção de conteúdos, de práticas pedagógicas adequadas e a escolha de livros didáticos nas escolas. Os autores, em uníssono, defendem a necessidade de o professor de geografia escutar e valorizar o lugar de onde os diferentes alunos falam para organizar os currículos escolares e desenvolver uma aprendizagem significativa.


Apresentação
Geografiza com alegria os teus espaços
Os organizadores


La enseñanza de la geografía y sus posibilidades en el currículum
Francisco Florentino García Pérez

Aprendizagem e ensino: uma aproximação
necessária à aula de geografia

Ligia Beatriz Goulart

A geografia é ensinada nos anos iniciais? Aprende-se geografia nos anos iniciais?
Helena Copetti Callai

O currículo de geografia do Ensino Fundamental: entre conhecer o que se diz e o vivenciar o que se pratica
Rafael Straforini

A trajetória da geografia e o seu ensino no século XXI
Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins

A geografia escolar e a sociedade
brasileira contemporânea

Lana de Souza Cavalcanti

O menino que colecionava lugares
Jader Janer Moreira Lopes

O espaço como categoria e sua constelação de
conceitos: uma abordagem didática

Rogério Haesbaert da Costa

Formação de professores, integração curricular e a geografia: o lugar escola como espaço de acontecimento
Care Cristiane Hammes, Mari Margarete dos Santos Forster e Vânia Alves Martins Chaigar

Livro didático: textualidades em rede?
Ivaine Maria Tonini

Livros didáticos e currículos de geografia: uma história a ser contada
Maria Adailza Martins de Albuquerque

Diferentes conceitos nas complexas
práticas de ensino em geografia

Antonio Carlos Castrogiovanni

Práticas de ensino nas universidades:
um espaço de ensaio para a vida profissional

Roselane Zordan Costella

Inclusões sociais no currículo da geografia:
a produção acadêmica na área

Antonio Carlos Pinheiro

Quais saberes constituem um
bom professor de geografia?

Jorge Luiz Barcellos da Silva

Notas sobre geografia escolar:
da sua pertinência contemporânea
e das coisas que desfocam a prática docente

Manoel Martins de Santana Filho

Das coisas sem Rosa uma delas é o Pessoa:
as geografias do Manoel e do Nestor
na busca do bom professor

Nestor André Kaercher

Fotografias dizem do (nosso) mundo
educação visual no encarte Megacidades

Wenceslao Machado de Oliveira Jr.


Ivaine Maria Tonini et al. (Orgs.)
17 cm x 25 cm
1ª  ed. 272 p.

Produtos relacionados

R$ 65,00 R$ 52,00
até 3x de R$ 17,33 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Editora Mediação - CNPJ: 01.602.177/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2021

Tema Agência Groomb | Plataforma Loja Integrada | Implantado por Consultor Net